RETAIL DESIGN INSTITUTE

George Homer trouxe para o Brasil o Retail Design Institute, uma associação de profissionais dedicados ao design para varejo, fundada nos EUA em 1961 e é considerada uma organização sem fins lucrativos, que promove a criação colaborativa de ambientes de venda. Na área da educação, trabalha com faculdades e universidades para desenvolver programas de design de varejo. O RDI chegou à comunidade brasileira de varejo através de oficinas, seminários com destaque para as novas tendências e as realizações em design para varejo e relacionamento com associações ligadas ao varejo e instituições acadêmicas. Em 2010, a organização realizou em parceria com a ABF, a implantação do Prêmio de Design ABF - Retail Design Institute 2010, que tem como objetivo reconhecer os projetos de design que contribuíram para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede franquiada, além de estimular o uso do design como ferramenta estratégica de negócio. Implantou ainda, o Prêmio de Design de Varejo nacional, participa dos mais importantes Congressos e Conferências do Brasil e realiza eventos dedicados a elevar o conhecimento de design para varejo.

Conheça nosso blog : http://www.rdiblog.com.br/